Governo do Ceará inaugura a 456º areninha no Assentamento Grossos, em Santa Quitéria
26 de junho de 2026 - 12:40 #Areninha #Governo do Ceará #Santa Quitéria #sesporte

O momento foi de festa e muita alegria com a inauguração de mais um equipamento esportivo no Ceará. Nesta quinta-feira (25), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), inaugurou, a 456º areninha. Dessa vez, no Assentamento Grossos, no município de Santa Quitéria.
A secretária executiva do Esporte, Rosângela Aguiar, falou sobre o alcance do equipamento entre as pessoas. “É um equipamento para homens e mulheres, para meninas e meninos, para todas as pessoas da comunidade. Na medida em que a gente dá um espaço próprio, preparado para que o esporte aconteça, e quando isso sai de dentro da área urbana e vai para a área rural, a gente está aumentando a possibilidade de encontrar mais e mais crianças, meninas e meninos interessados pelo esporte. A gente espera conseguir chegar a mais assentamentos. Isso aí é de vocês, é pra ser usado, é pra ser, inclusive, também zelado”, disse.

O prefeito de Santa Quitéria, Joel Barroso, agradeceu o governador pela entrega da areninha no assentamento. “Temos mais seis aranhinhas em andamento, cinco foram licitadas, eu sei da importância que é esse equipamento para a formação das pessoas. Ela, junto com a educação, realmente é um vetor muito importante para balizar, para tornar um cidadão, tira da ociosidade, tira das mazelas sociais. Agradecer ao governador Elmano de Freitas, por mais esse equipamento que chega, pelas benfeitorias realmente que ele vem feito, desde o esporte à infraestrutura”, agradeceu.
A areninha ganhou o nome “Massilon Rodrigues de Mesquita”, a filha do homenageado falou sobre o momento. “A gente está recebendo hoje essa areninha aqui, Massilon Rodrigues de Mesquita registrado com o nome do meu pai, manter o nome do meu pai, a memória dele viva no assentamento. É uma honra muito grande para a gente, assim, pela simplicidade em que a gente viveu aqui, pela luta que a gente lutou por muito tempo para conseguir o assentamento, para conseguir muitas conquistas para cá. Essa areninha, para a gente, foi uma conquista muito importante, até porque é um local bacana para os jovens, representa muito para os jovens. Isso foi para a gente uma alegria muito grande, receber essa estrutura aqui, que representa muito para os jovens o esporte na comunidade, já está bem frequentado pelos jovens, eles sempre estavam aqui procurando um jeito de brincar, se divertir”, salientou.

“Essa areninha aqui vai ser uma coisa muito boa para essa comunidade e para outras que visitam, a alegria vai estar aqui entre nós, porque o futebol é uma coisa que todo mundo gosta e homens e mulheres poderão se divertir aqui, espero que hoje seja um dia muito feliz”, disse o estudante, Artur Abreu, 13 anos.

Participaram da solenidade: Deputado Estadual, Missias Dias; Superintendente de Obras Públicas do Ceará, Valdeci Rebolças; Vice Prefeito do Município de Santa Quitéria, Das Chagas; Presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria, Dra. Emanuela Barbosa; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Cláudia Martins; Secretário Municipal de Desportos, Lazer e Juventude de Santa Quitéria, Cleverlan Feijó; Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Santa Quitéria, Melissa Sousa; Vereadores do Município de Santa Quitéria: Dânio Braga, Cesario Júnior, Douglas Lira, Eliandro Mesquita, Jarina Cavalcante, Pé de Mola, Míudo, Renato Catunda, Lino Paiva, Aurismenia Chaves, Possidônio, Nelson Martins; Presidente da Associação do Assentamento Grossos, Vanderleia Mesquita, representando à Família do Homenageado Massilon Rodrigues de Mesquita.