Ouvidoria Setorial

 

Relatórios da Ouvidoria

 
O relatório tem como objetivo apresentar ao Comitê Gestor de Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual e à sociedade um panorama geral dos resultados da atuação do Governo Estadual no que se refere ao cumprimento à Lei Estadual nº 15.175/2012 (Lei de Acesso à Informação).

 

 

Formas de Contato

 

– Contato via Telefone – Central de Atendimento SOU (Sistema de Ouvidoria)

– Ligue 155 de segunda a sexta das 8h às 17h. Para atendimento Especial (preferencialmente idoso ou deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta das 8h às 17h.

– Contato via Internet – Sistema de Ouvidoria

 

Acesse o SOU para cadastrar ou consultar sua manifestação. Você será redirecionado para o Sistema de Ouvidoria-SOU.

 

O que é?

 

– O elo entre o cidadão e o Estado.

– O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.

– A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.

– Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

 

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.

 

Pra que serve?

 

– Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.

– Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.

– Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.

– Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.

 

Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

 

Quem é o Ouvidor?

 

– É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.

– Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.

– Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.

 

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

 

Como age?

 

– Defende direitos e interesses do cidadão.

– Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.

– Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.

– Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.

– Procura desburocratizar rotinas.

– Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

 

Queremos aproximar o problema da solução.

 

Como está estruturada?

 

A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

 

Ouvidor(a) responsável pela SEJUV: Sérgio Redes