Estádio Mauro Sampaio

 

 

ARENA ROMEIRÃO

O antigo Estádio Mauro Sampaio, mais conhecido como “Romeirão”, foi construído na década de 70, pelo então prefeito Mauro Sampaio e teve sua inauguração, em meio às comemorações do dia do trabalho, com um jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, vencido pelo time mineiro pelo placar de 3×0.

Em 2017 o governador Camilo Santana, lançou o projeto de reforma e assinou a ordem de serviço em 2019, que acabou resultando na reconstrução do antigo estádio, tornando-se a “Arena Romeirão” e ganhando o título de estádio mais moderno do interior do Nordeste.

Inaugurada no dia 28 de Março de 2022, a Arena Romeirão, contou com partida disputada entre Seleção da Capital e Seleção do Cariri. O selecionado caririense venceu por 2 a 1.

Possuindo uma área de 45.451 metros quadrados, a Arena Romeirão é equipada com campo de gramado que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

Além da moderna estrutura pensada na segurança, os visitantes são agraciados com entretenimento e programações resultando num ambiente acolhedor e confortável

 

Jogos 2022 – Clique e confira

 

Jogos 2023 – Clique e confira