Abertas as inscrições para 6.000 mil bolsas do Programa Ceará Atleta

1 de março de 2024 - 14:11 # # # #

Estão abertas as inscrições para o Edital N° 01/2024 que concede 6.000 (seis mil) bolsas-esportivas do Programa Ceará Atleta – Projeto Bolsa-Esporte, para atletas e paratletas, das mais diversas modalidades esportivas praticadas no Estado do Ceará. O edital tem a finalidade de proporcionar o desenvolvimento humano e esportivo.

“O governo do estado vem por meio do programa Ceará Atleta incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza, esse benefício contribui para o fomento ao esporte e revela grandes atletas”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A bolsa concedida, em todos os níveis, terá duração máxima de até 5 (cinco) parcelas, podendo ser prorrogada e condicionada a disponibilidade orçamentária, a partir da data de concessão dos mesmos nos seguintes níveis:

Nível I (Iniciação Esportiva) – 5.000 (cinco mil) bolsas-esportivas, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), destinadas a atletas na faixa etária entre 10 (dez) a 17 (dezessete) anos completos até dezembro de 2024;

Nível II (Municipal) – 600 (seiscentas) bolsas-esportivas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), destinadas a atletas e paratletas que possuam classificação até a 10º (décima) colocação em eventos esportivos reconhecidos e/ou executados pela Sesporte e/ou chancelados pela federação da respectiva modalidade esportiva, realizados a níveis Municipais/Intermunicipais;

Nível III (Estadual) – 400 (quatrocentas) bolsas-esportivas, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), destinadas a atletas e paratletas que possuam classificação até a 10º (décima) colocação em eventos esportivos reconhecidos e/ou executados pela Sesporte e/ou chancelados pela federação da respectiva modalidade esportiva, realizados a níveis Estaduais/Interestaduais e ou Regionais.

A ficha de inscrição online para os candidatos interessados já se encontra disponível no site a partir desta sexta-feira, 01 de Março, e seguirá até o dia 30 de abril de 2024.

Clique aqui e confira o Edital Nº 01/2024 – Bolsa Esporte.
Clique aqui Faça aqui sua inscrição online Bolsa Esporte.
Clique aqui para baixar a Declaração do Treinador.

Bolsa-Esporte

O Programa tem o propósito de conceder bolsas para crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem a prática esportiva.

Para mais informações:

Fone: (85) 3487.8367