Secretaria do Esporte participa de lançamento do projeto “O Surf Resgatando Sonhos”, no Titanzinho

6 de março de 2023 - 15:46 # # # #

Projeto está com inscrições abertas para seu novo ciclo de atendimento

No fim de semana, o titular da pasta do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, participou do lançamento do projeto “O Surf Resgatando Sonhos”, no Titanzinho. O projeto é amparado pela lei de incentivo ao esporte do estado do Ceará com o patrocínio da Enel. “Já alcançamos nesse projeto mais de duas mil crianças e jovens da comunidade que resgatou crianças da depressão, proporcionou o retorno escolar e conta com atletas competindo em âmbito nacional”, afirmou o secretário.

O projeto funciona, de terça a sexta-feira, com aulas de surfe, manhã e tarde, respeitando o contraturno escolar. Uma vez por mês, são realizados eventos de sustentabilidade para conscientizar e sensibilizar para essa temática.

E, além das aulas de surfe, de terça a sexta, nas praias da Leste Oeste (Itim Surf School, Titanzinho – Escolinha Família Sukita e, na Barra do Ceará – Escolinha Cesar Silva), os alunos mensalmente realizam oficinas de sustentabilidade voltadas nos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).

Faça aqui sua inscrição

Podem se inscrever jovens e crianças na idade escolar de 7 a 17 anos moradoras da comunidade e que comprovem seu vínculo escolar. O projeto tem como objetivo principal promover a integração social, com responsabilidade ambiental e educacional, através do surfe, proporcionando resgate de sonhos, bem-estar, qualidade de vida, diminuindo a criminalidade e evasão escolar.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará foi criada no ano de 2014 e se constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS.

Acesse o link para mais informações

Dirigida pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e orientada normativamente pela Lei 15.700/2014 e pelo Decreto nº. 34.567/2022, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte destina-se a projetos esportivos e paradesportivos dentro do Estado do Ceará.