Secretário do Esporte e Juventude participa do Festival Esporte Sem Limites

27 de março de 2022 - 21:59 # # # # #

O titular da pasta do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou no sábado (26), na Praia de Iracema, do Festival Esporte Sem Limites, projeto amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE).

“A Lei do Incentivo ao Esporte alcança mais atletas devido a esse braço dos projetos, ficamos felizes em saber que mais um projeto desenvolvido em nosso Estado alcança mais crianças e jovens”, afirmou Pinheiro.

O evento tem o objetivo principal de incluir pessoas com deficiência na sociedade e na sua melhora na qualidade de vida através destas duas modalidades desportivas.

A organização foi realizada pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE) e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. O evento proporcionou uma manhã repleta de atividades esportivas, como:  Praia, Ciclismo e Tiro com Arco acessível.

Em paralelo foi proporciado a todo público presente atendimentos de estética, unha, aferição de pressão e glicose, limpeza de pele, massagem e assessória jurídica.

Projeto Esporte sem Limites

Acontece desde 2021 e atende 80 deficientes em 4 núcleos: 2 em Aquiraz de natação Paradesportiva, 1 no Passaré de natação Paradesportiva e 1 no Passaré de tiro com arco