Sejuv divulga 2ª edição do Projeto TEA(MAR) com aulas de stand-up paddle para autistas

10 de janeiro de 2022 - 10:53 # # # # #

O projeto é incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, a 2ª edição do Projeto TEA(MAR) com aulas de stand-up paddle para autistas. Até novembro, um grupo de 80 autistas (divididos em quarenta por semestre), na faixa etária a partir dos quatro anos de idade, terá aulas quinzenais gratuitas de stand-up paddle na praia do Mucuripe, em Fortaleza, acompanhados por instrutores desse esporte aquático que faz sucesso e tem muitos praticantes no Ceará. As aulas iniciaram neste sábado (8).

“Esse é um projeto fantástico de inclusão e oportunidade para as famílias que tem filhos com autistas a iniciarem um esporte. Esse contato com a praia, água e outras famílias, faz a diferença entre as crianças e deixa elas mais seguras”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O projeto TEA(MAR) busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Durante as aulas do projeto TEA(MAR), cada praticante terá acompanhamento de um instrutor educador físico. Todos os instrutores receberam treinamento da psicóloga da equipe para a condução e abordagens necessárias.

Medidas de cuidados sanitários serão tomadas para garantir a segurança e conforto dos participantes. Além da limpeza constante de equipamentos e do uso obrigatório de máscara, as aulas serão divididas em horários e pequenas turmas de alunos para garantir o distanciamento social. Além disso, os instrutores e equipe de apoio, familiares e alunos que apresentem sintomas gripais estão orientados a não comparecerem à vivência deste sábado.

Sobre o Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle Boarding, ou SUP, é um desporto aquático, uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. A atividade tem raízes na Polinésia e foi desenvolvido no Havaí, no começo da década de 1960.

Projeto TEA(MAR) – Associação Fortaleza Azul (FAZ)

Aulas quinzenais gratuitas de standup paddle para autistas

Local: Praia do Mucuripe

Início do projeto: 8 de janeiro e segue até novembro de 2021

Horário: 8h às 10h

Inscrições pelo site: www.faz.org.br