Sejuv conta com programação ampla no mês de março em homenagem às mulheres

6 de março de 2020 - 14:41 # #

As ações valorizam e elevam a autoestima e o empoderamento feminino

Neste mês de março, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), realiza uma programação para homenagear as mulheres em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

“Pensamos em prestar essa homenagem por ser legítimo as lutas e conquistas das mulheres no esporte. Nossa bandeira é sempre apoiar e motivar a nossa participação, além de fortalecer o debate sobre a equidade de gêneros”, afirmou a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero.

Nas redes sociais a Sejuv lançou a campanha “Mulheres em Jogo” que conta a história e homenageia 30 mulheres que inspiram o esporte cearense. As publicações contam trajetórias que revelam a dedicação, superação e competência das homenageadas.

O Projeto Esporte em 3 Tempos realiza neste mês uma programação diferenciada nas areninhas com aulas de zumba, jogos femininos, entre outras atividades.

Veja aqui a programação nas areninhas.

Na Arena Castelão as mulheres serão alcançadas com ingressos promocionais para elas. O Centro de Formação Olímpica (CFO) também irá ofertar descontos e promoções para as mulheres.

Já no dia 26 de março, às 9h, no auditório Blanchard Girão, será realizado uma manhã com palestra e roda de conversa com o tema “Desafios da Mulher no Esporte Perspectivas de Empoderamento e Representatividade”. O evento é aberto ao público.

A Sejuv celebra a data com muita alegria, pela oportunidade de promover a equidade  de gênero e a participação de todas as mulheres do estado, através destas ações que valorizam e elevam a autoestima e o empoderamento feminino.