Pacajus e Quixelô celebram o primeiro lugar no Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019

13 de dezembro de 2019 - 16:59 # #

Última fase do certame aconteceu na Arena Multiuso e recebeu cerca de 500 atletas

Emoção, garra e superação marcaram, nesta sexta-feira (13), a grande final da fase estadual do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019. A Arena Multiuso foi palco de grandes disputas que consagraram equipes cearenses em primeiro, segundo e terceiro lugar da competição, nos naipes feminino e masculino.

O certame, realizado pela secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), foi o maior realizado nos últimos anos. Ao todo, participaram 2494 atletas, sendo 1817 homens e o número recorde de 677 mulheres.

“Foram meses de jogos que marcaram o Estado do Ceará. Nada seria possível sem o empenho de todos os municípios e principalmente dos atletas, que fizeram desse Campeonato o maior da história. Para nós da Sejuv é motivo de orgulho recebe-los aqui, na Arena Castelão. Parabéns a todos vocês que foram os protagonistas desse lindo espetáculo”, declarou a secretária executiva do Esporte, Jade Romero.

Uma grande revanche marcou a final feminina da competição. Pacajus e Madalena, que já haviam disputado o primeiro lugar na edição anterior, se enfrentaram novamente, mas dessa vez o resultado foi diferente. A equipe de Pacajus levou a melhor com o placar de 2 a 0, e consagrando-se campeãs da edição de 2019, já Madalena que defendia o título, ficou com o vice-campeonato.

No masculino, o placar de 3 a 1 declarou a seleção de Quixelô como os grandes campeões do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019. A equipe enfrentou a seleção de Ipu e juntos, mostraram um futebol limpo e respeitoso para encerrar de forma magnifica a maior competição de futebol amador do Estado do Ceará.

O goleiro e capitão da equipe de Quixelô, Sérgio Lima, mais conhecido como Deda, falou sobre a trajetória da equipe e a experiência de jogar na Arena. “A gente tá com quatro meses de trabalho e muita luta, só Deus sabe o que nós passamos pra chegarmos aqui. Eu sempre tive o sonho de conhecer o Castelão e hoje eu estou deixando um pedaço de mim nesse gramado. Nunca imaginei que com 37 anos eu teria essa felicidade, eu e toda a equipe vamos voltar para a casa com muita gratidão e muita alegria para comemorar”, declarou o jogador.

Confira abaixo o resultado final:

Masculino:

1º lugar: Quixelô

2º lugar: Ipu

3º lugar: Reriutaba

Feminino:

1º lugar: Pacajus

2º lugar: Madalena

3º lugar: Juazeiro do Norte

Campeonato Intermunicipal de Futebol

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos que se encontram fora da faixa etária da modalidade e não são oferecidas pela as organizações esportivas, atendendo aos ex-atletas profissionais como também aos cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através da do futebol em seus respectivos municípios.