Campeonato Intermunicipal de Futebol duplicou o número de mulheres inscritas

22 de agosto de 2019 - 13:32 # #

O certame de 2019 vai contar com 667 participantes só no naipe feminino

O Campeonato Intermunicipal de Futebol, evento promovido pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), teve nesta edição de 2019 um aumento exorbitante do número de inscrições do naipe feminino. No certame deste ano vamos contar com 28 times, totalizando a participação de 667 mulheres, sendo 16 times e aproximadamente 350 participantes a mais do que a edição passada da competição.

Para Benedita Barroso, técnica da equipe de Novo Mulungu, o incentivo do governo tem ajudado no crescimento do esporte feminino no Estado. “Se contarmos que ano passado tivemos 12 equipes inscritas e esse ano já temos 28, podemos ver que o Futebol feminino vem dando um salto muito grande, principalmente quando podemos contar com o incentivo de órgãos como o Governo do Estado, que vem dando ótimas condições para que nós possamos participar de competições como essa. É muito gratificante ver a oportunidade que estão dando para as mulheres no futebol e eu espero que o esporte feminino continue a crescer todos os dias”, declarou Benedita.

O ano de 2019 foi de muita importância e visibilidade para o esporte feminino, em especial na modalidade do futebol. Com a 8ª edição da Copa do Mundo feminina sendo transmitida por grandes veículos de comunicação, tivemos a oportunidade de ver a disseminação do esporte para as mulheres de todo o mundo.

No Brasil não poderia ser diferente, aqui onde temos nomes de tanta importância nesse esporte como: Marta, jogadora 6 vezes escolhida a melhor do mundo no futebol de campo; Amandinha, cearense considerada rainha do futsal e eleita 5 vezes a melhor do mundo na modalidade, entre outros nomes de destaque no esporte mundial feminino, vemos de perto o legado que essas atletas deixaram com o amor pelo esporte.

A Secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, destacou a importância do incentivo ao esporte feminino. “A discussão sobre a equidade entre gêneros tem ganhado cada vez mais força. Precisamos participar deste debate e viabilizar, impulsionar maior participação das mulheres na prática e, também, na gestão esportiva. Nós, enquanto Secretaria do Esporte, ficamos honrados de conseguir alcançar esses resultados e ver a mobilização das mulheres para essa edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol”, afirmou Jade.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem objetivo de levar a prática de milhares de jovens e adultos que se encontram fora da faixa etária da modalidade e não são oferecidas pela as organizações esportivas, atendendo aos ex-atletas profissionais como também aos cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através da do futebol em seus respectivos municípios.