Sesporte participa de reunião com CRC-CE com o apoio contábil em prol do desenvolvimento do esporte

6 de maio de 2024 - 14:37 # # # #

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) representada pelo secretário da pasta, Rogério Pinheiro, participou de reunião Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE), na comissão de normas brasileiras de contabilidade aplicadas a entidades desportivas, com a participação da presidente da Comissão, Anna Beatriz Maia.

“Estamos sempre atrás de parcerias que nos ajudem a melhorar o nosso trabalho e que possamos cada vez mais desenvolver e apoiar o esporte em nosso estado”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A Presidente da Comissão, Anna Beatriz Maia, falou da importância da proximidade do conselho com a secretaria do esporte. “É importante aproximar o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, discutindo as ações realizadas, os eventos agendados e as tarefas futuras”.

Na reunião, o secretário sugeriu formalização de parceria por meio de Termo de Cooperação Técnica entre o CRC-CE e a Sesporte, a fim de atender demandas das associações e federações esportivas no Estado do Ceará, como: ações de divulgação da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará junto aos contadores registrados no CRC-CE; acesso ao mapeamento de normas realizado pela Comissão Técnica; consulta junto aos Contadores, Cartórios, Junta Comercial do Estado do Ceará para mapeamento de entidades desportivas, profissionais e não profissionais.

Participaram da reunião: Membro da Comissão CRC-CE, Bruno Acioli Lins, Técnico da Lei de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, Roger Barbosa Mesquita.