Cadelinhas mascotes da Arena Castelão completam um ano de adoção

4 de abril de 2024 - 14:27 # # #

Areninha e Caramela, as mascotes da Arena Castelão, completaram um ano que foram adotadas e estão sendo cuidadas pela administração do equipamento. As cadelinhas chegaram no final do mês de março de 2023, após serem abandonadas nas proximidades da Arena.

Na época do acolhimento, elas foram para consulta no veterinário, receberam as vacinas e, depois, passaram pela castração. As cadelinhas conquistaram o coração dos colaboradores, que, diariamente, levam petiscos e para prersenteá-las. “Aqui tem os petiscos, a gente brinca com elas e é até uma forma da gente ficar mais relaxado no trabalho. É muito bom ter elas aqui”, disse a colaboradora Kamila Matos.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, a visita às mascotes está na sua rotina. ”Elas já fazem parte da minha rotina aqui na secretária. Quando elas não passam no meu gabinete, eu subo e levo para elas um petisco”, comentou.

A colaboradora da Arena Castelão, Raphaelly Costa, disse que elas passeiam pela manhã dentro da Arena Castelão e finalizam dentro da Secretaria do Esporte, onde passam nos setores e já correm para as pessoas quem têm os petiscos. “Elas têm um passeio matinal diário. Vão em toda a secretaria, andam em todos os setores, ganham petiscos e tem essa interação diária na secretaria”, afirmou.

A adoção da Areninha e Caramela é um símbolo do amor e do cuidado que a Arena Castelão tem pelos animais. A iniciativa propaga para conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.