Sesporte participa da etapa de abertura da Taça Brasil

26 de março de 2024 - 17:00 # # # #

A etapa de abertura do Circuito Taça Brasil, a divisão de acesso à elite do surf brasileiro, aconteceu entre os dias 18 e 24 de março, no município de Paracuru e foi uma grande festa do surf brasileiro. Representando o Secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o secretário Executivo do Esporte, Igor Pinho, acompanhou o evento.

“Temos um potencial incrível de atletas na modalidade de Surf, estamos acompanhando o evento e apoiando nossos atletas”, disse o secretário, Igor Pinho.

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 foi uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em conjunto com a Federação de Surf do Estado do Ceará. A competição segue pelo nordeste na Taíba-CE, entre os dias 11 e 14 de abril e na semana seguinte, entre os dias 22 e 25, na Praia do Borete, Porto de Galinhas, Pernambuco.

Durante 11 dias o município de Paracuru sediou primeiro com as disputas do SUP Surf e do Longboard, e nos últimos 7 dias com as disputas da Taça Brasil, onde alguns dos melhores surfistas profissionais, tanto entre homens, quanto entre as mulheres, se enfrentaram para iniciar a corrida pelas 16 vagas na categoria masculino e 8 vagas na categoria feminino, para o Dream Tour 2025, a Divisão de Elite do Surf Brasileiro. Os resultados você acompanha acessando cbsurf.org.br