Dia Mundial da Síndrome de Down e Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial são temas tratados na Secretaria do Esporte

21 de março de 2024 - 13:07

O dia 21 de março abrange duas pautas sociais de muita importância e que devem ser bastante discutida entre a população, Dia Mundial da Síndrome de Down e o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria do Esporte (Sesporte) apresentou os temas para com bastante leveza e muita informação para seus colaboradores.

O objetivo da ação é enfatizar a responsabilidade social no setor público, onde consideramos ser um diferencial na administração, contribuindo diretamente na relação pessoal e profissional de seus servidores, principalmente quando se é falado sobre temas de fundamental importância para a sociedade como todo.

O momento contou com a apresentação de duas palestrantes: a psicóloga, Raphaelly Costa, falou sobre o dia Mundial de Conscientização da síndrome de Down, estatísticas, descobrimento e curiosidades da síndrome. Já a psicóloga, Ana Virginia dos Santos, abordou o tema do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a palestrante fez um resgate da data, falou sobre alguns preconceitos que até hoje estão enraizados e citou experiências que vivenciou por ser negra.

A Secretaria do Esporte é um órgão que visa promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio do esporte. A Sesporte atua de forma a combater a discriminação e garantir que todas as pessoas tenham acesso à prática esportiva.