Convocados do Camping Escolar Paralímpico relatam experiência no CT

5 de fevereiro de 2024 - 13:38 # # #

Foi uma semana de experiência de uma rotina de um atleta de alto rendimento que os representantes do Ceará tiveram no Camping Escolar Paralímpico, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro de Treinamento Paralímpico (CT), em São Paulo, noperíodo de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Para o jovem Samuel Teixeira, da modalidade de tênis de mesa, o Camping foi uma grande oportunidade. “É uma experiência única e muito legal com o sistema de treino, convivência com as pessoas”, relatou.

O técnico de natação, Ederson Nascimento, disse que participar desse momento foi um sonho concretizado. “Está sendo a realização de um sonho e a minha expectativa foi muito grande, de muito aprendizado”.

O Camping proporciona a 152 atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, uma imersão na rotina de alto rendimento. A programação inclui treinos físicos e técnicos, com a mesma estrutura utilizada por atletas profissionais, bem como palestras sobre diversos temas que envolvem o esporte, tais como: nutrição e enfermagem, Atleta Cidadão e Bolsa Atleta, comunicação e saúde, entre outros. São 14 horas diárias de atividades – das 7h às 21h.

Convocados:
Atletas
Badminton – Carlos Wendel Queiroz de Oliveira
Tênis de mesa – Samuel Teixeira Brito
Vôlei sentado – Lucas Benjamin Mendes Figueiredo de Almeida
Técnicos
Leonardo Hermenegildo de Assis da Silva (Voleibol sentado)
Ederson Nascimento de Oliveira (Natação)