Sesporte participa de reunião na SSPDS

27 de dezembro de 2023 - 12:53 # # # #

O titular da pasta do Esporte, Rogério Pinheiro, participou na terça-feira (26), de reunião na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

O encontro, coordenado pelo governador Elmano de Freitas, analisou o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), as Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) e os principais indicadores criminais do estado, como os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Também foram discutidas ações transversais que envolvem as secretarias da Educação (Seduc), da Proteção Social (SPS), do Esporte (Sesporte) e da Cultura (Secult).

O governador iniciou a reunião fazendo um balanço dos avanços conquistados neste primeiro ano de gestão. “Fiz questão de estar aqui com a cúpula da Segurança Pública do Ceará para discutir sobre estratégias e avaliar as ações já em desenvolvimento no combate às ações criminosas em nosso estado. Este ano de 2023 chega ao fim com várias ações na área e com a garantia de continuar trabalhando ainda mais em 2024. Para reforçar o efetivo, convoquei 714 policiais civis, 79 profissionais da Pefoce e 1.313 policiais militares. Neste ano, os comandos das Forças de Segurança passaram a atuar no Cisp com objetivo de garantir um trabalho mais integrado no combate à violência. Entreguei ainda mais sete bases do CPRaio, totalizando 75 em todo o estado. Em 2024, continuaremos com o compromisso de garantir segurança para todas e todos os cearenses”, ressaltou.

“Estamos sempre a disposição para ajudar nas ações de segurança do nosso estado. Esse momento de alinhamento é muito importante para o desenvolvimento dos projetos”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, terminar o ano fazendo essa análise é essencial para planejar as iniciativas necessárias para obter resultados ainda melhores em 2024.

Foto: Cícero Oliveira/Ascom SSPDS