Sesporte recebe alunos do curso de Educação Física

17 de novembro de 2023 - 15:12 # # #

Nesta sexta-feira (17), os alunos do Curso de Educação Física da Universidade do Ceará (Unifor), participaram de visita guiada na Secretaria do Esporte (Sesporte).

“É um prazer receber os futuros profissionais de Educação Física, acredito que esse momento norteia a escolha da área em que o profissional irá atuar no futuro”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o Gestor de Esporte da Unifor e Professor do curso de Educação Física, Ralciney Barbosa, a visita irá contribuir no desenvolvimento de competência dos alunos. “A visita tem um valor muito grande, agregar na formação dos alunos que são profissionais de formação e que pretende no futuro assumir a profissão. Nada mais interessante em conhecer o coração do esporte do estado, que é a secretara do esporte, isso, com certeza, irá contribuir no desenvolvimento das competências dos alunos”.

Na secretaria, os alunos conheceram os setores da área administrativa e técnica do esporte, foram recebidos pelos gestores de cada célula e conheceram mais a função de cada setor.

Para fechar a visita, o grupo passou pela maior praça esporte do estado do Ceará, Arena Castelão.