Delegação Cearense inicia embarque para os Jogos Escolares Brasileiros, em Brasília

27 de outubro de 2023 - 10:58 # # #

Os estudantes-atletas do Ceará iniciaram o embarque para Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (27), onde participarão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

“Ficamos na torcida e acreditamos que nossos atletas irão dar o seu melhor nos JEBs. A competição é uma oportunidade para que eles conheçam mais atletas de outros estados e troquem experiências”, destacou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A delegação cearense é composta por 251 pessoas. Os atletas embarcam em quatro blocos: 1º composto por dirigentes e as modalidades de Karatê, Ginástica Rítmica, Judô, Atletismo, Xadrez, Atletismo, Basquete, Futsal e Vôlei de Praia, 2º bloco (1º de outubro) atletas de Taekwondo, 3º (2 de outubro) modalidade de Ciclismo, Wrestling e Natação, 4º bloco (3 de outubro) Handebol e Voleibol.

Os JEB’s acontecem no período de 27 de outubro a 9 de novembro, na categoria 12 a 14 anos, com a participação de cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos para o evento.

A competição tem por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.