Nadador do CFO vai participar dos Jogos Pan Americanos

20 de outubro de 2023 - 17:11 # # # #

O Ceará estará na torcida pelo atleta que treina no Centro de Formação Olímpica (CFO), o nadador olímpico Luiz Altamir, nos Jogos Pan Americanos, em Santiago, no Chile. Esta é a primeira vez que um nadador cearense treinando e representando um clube do Ceará foi para a competição.

“Nosso estado estará presente em uma grande competição que marca o desenvolvimento do esporte em nosso Ceará. Estaremos na torcida e desejamos boa sorte para o nosso atleta”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O atleta já está na capital chilena e sua primeira competição será neste sábado (21), no 200m Borboleta. Ele também nadará no revezamento 4x200m livre. “Esse é o terceiro Pan dele. Vai nadar os 200m borboleta e revezamento 4x200m livre. Na prova individual tem chance de medalha e a briga vai ser boa. Nos 4x200m livre, o revezamento brigará pelo ouro e acredito ser favorito”, projetou o treinador do atleta, Jefferson Lima.

Desde 2022, o atleta encontra-se em Fortaleza fazendo sua preparação olímpica rumo a Paris 2024. A abertura do Pan é hoje, mas os eventos esportivos já estão acontecendo desde quarta-feira (18). O Brasil conta com uma delegação de 633 atletas, 263 oficiais de confederações e 124 oficiais do comitê, totalizando 1.020 pessoas.