Secretário do Esporte participa da cerimônia de abertura da etapa da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica 2023

4 de setembro de 2023 - 11:39 # # #

O evento é gratuito e aberto ao público de 9h30 às 18h, com a participação de 93 atletas nos naipes feminino e masculino.

A Copa do Mundo de Bocha Paralímpica foi aberta neste domingo (3), no Centro de Formação Olímpica, que sediará a competição com a participação de 20 países.

Presente a cerimônia de abertura, o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, enfatizou o apoio do Governo do Ceará. “Sediar a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica é um marco do esporte em nosso estado e a certeza que estamos preparados para receber grandes competições. Estamos felizes em apoiar essa competição e oferecer mais visibilidade a bocha paralímpica”, disse.

A escolha do local que parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, abrigando, nas suas instalações, o maior ginásio esportivo do Brasil. Esta é a terceira vez que o país recebe a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica e a primeira vez na região nordeste.

A competição acontece em oito quadras e mais quatro para aquecimento e treinos, além de salas de arbitragem, classificação funcional, controle de dopagem, checagem de equipamentos, área médica, organização e uma grande área para alimentação onde serão servidas as refeições de almoço e jantar.

Serviço

Fortaleza 2023 World Boccia Cup

Data: 02 a 09 de setembro de 2023.

Horário: 9h30 às 18h.

 

Fotos: Grazi Batista / ANDE