Atleta cearense apoiado pelo Estado do Ceará conquista ouro em competição no Japão

14 de agosto de 2023 - 11:41 # # #

Atleta de natação, Carlos Jarbes Gonçalves do Nascimento participou do Wordl Aguaticis Master Championships – Kyushu 2023, no período de 1º a 11 de agosto, na cidade de Kukuoca, no Japão. No total, ele conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

“Acreditamos no potencial dos nossos atletas. Muita alegria em receber a notícia de que nosso atleta conquistou medalha de ouro no Japão e ainda bateu recorde no campeonato”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o atleta, o resultado do trabalho foi indescritível. “A competição foi incrível. Poder concretizar de forma positiva todo o trabalho que foi realizado com foco na competição. É algo indescritível. Poder trazer esse resultado para meu currículo esportivo e para meu estado me deixou com a sensação de dever cumprido”, comemorou Carlos Jarbes.

As medalhas correspondem às provas:
Ouro – 100 metros borboleta com recorde de campeonato
Prata – revezamento 4×50 metros livre
Bronze – 50 metros borboleta
Bronze – 50 metros costas
Bronze – revezamento 4×50 metros medley

A entrega de passagens aéreas feita pelo Governo do Estado, por meio da Sesporte, tem como objetivo incentivar aos atletas de alto rendimento, fornecendo o apoio necessário para que eles possam participar de competições no âmbito nacional e internacional.