Definidos os campeões de voleibol e handebol dos Jogos Escolares do Ceará 2023

3 de julho de 2023 - 11:22 # #

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Sábado (1º) e domingo (2) a competição não parou no Centro de Formação Olímpica (CFO) e definiu os campeões das modalidades de handebol e voleibol.

Voleibol Masculino

Fortaleza

Voleibol Feminino

Fortaleza

Handebol Masculino

Itaiçaba

Handebol Feminino

Maracanaú

Nesta segunda-feira (3), o atletismo segue com as competições na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Cerimônia de abertura da etapa estadual

No sábado (1º), foi realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO), pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará 2023.

Momento de festividade que contou com a participação das delegações e juramento dos alunos para seguirem com o jogo limpo (Fair Play) na competição, com respeito as regras e desenvolvendo o espírito de solidariedade e companheirismo.

A aluna/atleta, Gabriela de Mesquita Brilhante, paranatação, acendeu a chama da tocha olímpica da competição, principal símbolo dos jogos.

“Muito feliz em sediar os jogos de 2023, que os jogos sigam em Fair Play e que todos deem o melhor para representar o estado do Ceará na etapa brasileira”, disse o secretário Executivo do Esporte, Igor Pinho.

“Estou grato em estar iniciando essa etapa estadual, a jornada que começou no município de vocês nas etapas credes, macros e segue na fase estadual. Tivemos mais de 17 mil alunos/atletas inscritos, reforçando cada vez mais a importância dos jogos escolares e atenção que o Governo do Estado, o governador Elamano de Freitas, tem com esse evento”, ressaltou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Participaram do evento o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César Lima, superintendente do CFO, Adriano Loureiro, orientador da Célula de Educação Científica e Ambiental, Projetos Culturais e Esportivos da Seduc, Wesley Cavalcante Melo e o gerente de Projetos do IDESC, Alan Oliveira.