Projeto Esporte em 3 Tempos inicia visitas técnicas nos núcleos instalados no estado do Ceará

30 de maio de 2023 - 17:55

No último sábado (27), a coordenação do Projeto Esporte em 3 Tempos, iniciou as visitas técnicas que fazem parte do calendário de 2023, do planejamento pedagógico do projeto, com a participação de Canindé e Sertão de Crateús. “Esse momento é fundamental para o desenvolvimento do projeto, momento em que a coordenação entende as necessidades de cada região com o objetivo de melhor cada vez mais o andamento do projeto”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Serão sete visitas técnicas para atender 14 regiões do Estado do Ceará, com momentos de escuta e fala dos profissionais e gestores dos municípios.

Para o coordenador-geral do Projeto Esporte em 3 Tempos, Ailton Oliveira, a visita melhora as ações e a gestão. “A visita técnica é um momento de diálogo com os professores, coordenadores setoriais, secretários e principalmente a comunidade. Entende como o projeto está funcionando e como podemos melhorar nossas ações e gestão é fundamental para o desenvolvimento e evolução do mesmo”, afirmou.

“Fazemos uma gestão pedagógica democrática e participativa, buscamos resolver as necessidades e dificuldades dos profissionais que trabalham no projeto em parceria com as secretarias ou departamentos de esporte dos municípios”, salientou a coordenadora pedagógica do Projeto Esporte em 3 tempos, Doralice Orrigo.

Projeto Esporte em 3 Tempos

O projeto visa promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, através da democratização e garantia de acesso, como estímulo à convivência social, à formação da cidadania, qualidade de vida e à socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.