Governo do Ceará entrega areninha 306 do Estado no município de Ibicuitinga

27 de maio de 2023 - 17:08 # # #

Neste sábado (27), os moradores do município de Ibicuitinga foram contemplados com mais uma areninha entregue pelo Governo do Ceará. Com ela, já são 306 campos society em todo o Estado, sendo 201 construídos no Interior e 105 na Capital cearense, fruto do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

“Agradeço a população presente a esse evento de entrega de mais uma areninha pelo Governo do Ceará, equipamento que chega em todo o Interior e leva para a população saúde, diversão e gera economia”, salientou, o assessor Especial de Assuntos Institucionais, Walter Cavalcante, representando o governador Elmano de Freitas.

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

“Esse equipamento vai gerar renda e comércio para o cidadão, que vai trazer água, pipoca, dindin… Nós queremos implantar o Esporte em 3 Tempos, já temos mais de 24 mil crianças e jovens contempladas com o projeto em todo o estado do Ceará, com 176 núcleos em 168 cidades”, afirmou o secretário-executivo do Esporte, Igor Pinho.

De acordo com prefeito de Ibicuitinga, Frazé Magalhães Carneiro, jovens e idosos irão praticar atividade física no equipamento. “É com muita alegria e satisfação que entregamos esse equipamento para a população e, especialmente, para os jovens que vão poder brincar e se divertir e fazer atividade física junto com os idosos que irão usufruir”, afirmou o prefeito.

O equipamento de Ibicuitinga, do Tipo II, representa um investimento de R$ 320.593,04 e tem área de 1.200 m². O equipamento foi construído sob supervisão da SOP com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.

Para a atleta de futebol, Taline Vitória, 13, a areninha vai ser muito importante para ajudar nos seus treinos. “Com essa areninha irei melhorar os treinos e é sempre bom ter uma em nossa cidade”, disse a atleta.

O técnico de enfermagem da região, Felipe Castro, tem expectativas de implantar projeto para melhorar a saúde dos moradores. “A importância da areninha na comunidade é colocar o jovem no esporte e eu já vejo essa areninha com um projeto que eu quero implantar para pessoas que são hipertensas”, disse Castro.

As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte