Areninha, Caramela e Gilsinho: os novos mascotes da Arena Castelão

29 de março de 2023 - 11:15 # # # # #

A Arena Castelão adotou três cachorros como mascotes do equipamento. Areninha, Caramela e Gilsinho são os animais que chegaram e encantaram os trabalhadores que atuam no equipamento, e estão cuidando com muito amor e zelo dos novos mascotes. “Os cachorros chegaram da rua e foram acolhidos pelos colaboradores da arena. Eles levaram para consulta no veterinário, deram as vacinas e estão cuidando dos mascotes”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos, frisou que os cachorros foram abandonados dentro de um saco de lixo. “Eles estavam jogados em um saco de lixo, não aguentei ver a cena deles abandonados e já fui pegando para dar os primeiros cuidados”, afirmou Santos.

O Gilsinho é o mascote mais velho e ganhou seu espaço acompanhando o segurança patrimonial, Marcondes Viana, no seu dia-a-dia. Ligou a moto, ele já sai acompanhando e fazendo a rota do dia. “Ele já está com quase oito meses na Arena e ficou por aqui, começamos a colocar comida e foi iniciando o apego, eu gosto muito de animal. Ele ficou aqui e agora é o meu companheiro de trabalho, ligou a moto, ele vai me acompanhando”, disse Viana.

As mascotes mais novas são Areninha e Caramela e estão sendo acomodadas na bilheteria. Elas prometem ser uma atração para os torcedores em dias de jogos. O colaborador, Francisco José Freitas, responsável pela limpeza do equipamento, está dando todo o suporte para as cachorrinhas. “A primeira coisa que eu faço quando eu chego na Arena é limpar o local onde elas estão dormindo, coloco comida e água. Elas passeiam na Arena, tomam banho duas vezes na semana, são consultadas por veterinário e estão sendo bem cuidadas”, afirmou Freitas. A rotina diária delas é de passear no equipamento e retornarem no final do dia para o espaço onde estão sendo cuidadas.

Os pets foram apresentados aos colaboradores da Secretaria, passaram pelos setores e todos ficaram encantados com a lindeza que elas são e mostraram carinho pegando nas cachorrinhas.