Projeto Sesporte + HGF realiza 80 atendimentos nutricionais no 1º ano de atendimento

24 de março de 2023 - 11:40 # # # #

No seu primeiro ano de atendimento nutricional, o Projeto Sesporte + HGF Medicina Esportiva contabilizou 80 atendimentos a atletas no projeto.

“Entendemos a importância dos atletas serem acompanhados pela nutrição para um melhor desenvolvimento de suas modalidades. O número dos atendimentos é uma realidade de que nossos atletas necessitam do amparo nessa área”, ressaltou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O projeto foi desenvolvido para atender atletas e paratletas profissionais e amadores das mais diversas modalidades, que integram os projetos da Secretaria do Esporte do Ceará.

A nutrição chegou para somar os cuidados dos atletas. Os atendimentos nutricionais iniciaram em março de 2022, objetivando a reeducação alimentar, saúde e melhoria de performance. Atualmente, são atendidos atletas tanto do projeto Sesporte + HGF Medicina Esportiva quanto os esportistas do Centro de Formação Olímpica (CFO).

Para o atleta de natação, Alan Soares, 15, o atendimento nutricional irá lhe levar a conseguir mais força. “Eu procurei o atendimento de nutricionista porque eu acho que vou melhorar meus tempos, vou mudar para uma alimentação melhor para conseguir mais força, e assim, conseguir alcançar os meus tempos. É isso que eu quero. Meu objetivo final é conseguir passar no Brasileiro, conseguir o índice”, disse o atleta.

Os planos alimentares são elaborados de acordo com as necessidades individuais e a rotina diária de cada paciente, baseados no recordatório alimentar, exames físicos e bioquímicos, fazendo indicação de suplementação quando necessário.

Para a nutricionista Carla Rodrigues, o atendimento para os atletas busca potencializar os resultados. “A nutrição esportiva contribui para ajustar a quantidade de nutrientes adequados ao exercício que o paciente pratica buscando potencializar os resultados, mudar a composição corporal e contribuir para a recuperação muscular após os treinos”, afirmou a nutricionista.

A marcação das consultas é realizada na recepção do CFO ou por meio do contato com as federações envolvidas e no site da Secretaria.

Serviço

Atendimento Nutricional Projeto Sesporte+HGF Medicina Esportiva
Dia: Todas as sextas-feiras
Horário: 9h às 12h
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO (Av. Alberto Craveiro – Castelão)