Secretaria do Esporte participa de lançamento do Projeto “Em Busca de Novos Talentos no Futebol Crateuense”

20 de março de 2023 - 14:21 # #

A cidade de Crateús recebeu neste sábado (18), o lançamento do Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), “Em Busca de Novos Talentos no Futebol Crateuense”, desenvolvido pela Associação Escolinha Espaço Jovem Clube (ASEEJOC).

O titular da pasta do Esporte, Rogério Pinheiro, participou do lançamento e falou do prazer em acompanhar o desenvolvimento do esporte no estado do Ceará. “É um prazer enorme está manhã deste sábado acompanhando a entrega do material realizado pela aseejoc, um projeto executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, em parceria da Enel que vem transformando a realidade das nossas crianças e jovens aqui da cidade de Crateús. Uma entidade que tem doze anos de existência em prol do trabalho social do município e para nós que fazemos a secretaria do esporte do estado é um grande prazer está acompanhando o desenvolvimento das atividades e acompanhar o grande sonho da instituição que é construir a sua sede, é muito gratificante ver sonhos que se tornam realidade através do esporte em nosso estado”, ressaltou o secretário.

A solenidade aconteceu no teatro Rosa Moraes, com apresentação do projeto no decorrer dos três anos de execução, entrega dos kits esportivos para as 120 crianças beneficiadas, premiação dos destaques do ano de 2022 e homenagem aos 12 anos de existência da ASEEJOC.

O presidente da ASEEJOC, Edvan Viera, ressaltou o apoio que os participantes recebem no projeto. “É um prazer enorme poder presentear esses garotos, as nossas crianças e adolescentes com esse evento, com o kit esportivo completo, onde todos eles ganharam o colete, chuteira, meião, caneleira, bolsa, todo o matéria graças a Lei de Incentivo ao Esporte, a Secretaria do Esporte e o nosso patrocinador Enel que oferece esse suporte para que a gente possa trabalhar durante um ano com essas 120 crianças, assistidas em nosso município, um trabalho totalmente social no futebol de campo, futsal, apoio pedagógico entre outras ações desenvolvidas”, afirmou o presidente.

Após a solenidade o secretário visitou as instalações da ASEEJOC e o terreno onde será construído o complexo esportivo da entidade.

Serviço:

Em busca de Novos Talentos no Futebol Crateuense

Aulas: Segunda e terça-feira – 14h às 16h – Local: Ginásio Municipal de Crateús (atividades esportivas)

Quarta-feira – 14h às 17h – Local: Sala de aula na sede da entidade (atividade pedagógica)

Sábado e domingo – 07h às 10h – Local: Estádio Municipal de Crateús (futebol de campo)