Sesporte realiza primeira reunião CPEPI

15 de março de 2023 - 17:37 # #

Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria do Esporte (Sesporte) realizou a primeira reunião do ano de 2023 com a Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI).

“A reunião foi o start para os trabalhos da comissão que cuida dos projetos da Lei de Incentivo, com a continuação das análises dos projetos do IV edital. Esperamos com essa ferramenta fomentar ainda mais o esporte no estado”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para este ano, o LIE tem destinado R$ 9 milhões para o financiamento dos projetos, com expectativa de lançar o V edital a partir do segundo semestre.

Na pauta, foram abordados apresentação e posse dos novos membros da CPEPI; apresentação do regime interno da comissão aos novos membros; entre outros assuntos.

Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)

A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará foi criada no ano de 2014. A mesma constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS.