Sesporte tem seu titular nomeado como vice-presidente da região Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte 2023

9 de março de 2023 - 13:00

O Estado do Ceará assume a vice-presidência da região Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte 2023, por meio do titular da pasta do esporte, Rogério Pinheiro, que foi escolhido na quarta-feira (8), por meio da eleição da mesa diretora, realizado no Ministério do Esporte (MESP), em Brasília (DF).

“A escolha é um reconhecimento do desenvolvimento do nosso trabalho e do desempenho que estamos apresentando aos demais estados que compõe o fórum nacional dos secretários”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O secretário do Esporte estará representando os nove estados do Nordeste e desempenhará a função de coordenar todos os trabalhos dos secretários estaduais na região até setembro de 2023.

O evento contou com a participação de gestores de 24 estados, além da ministra Ana Moser, secretários nacionais do MESP e outros membros da gestão.

Fórum Nacional do Esporte

É a oportunidade de articulação com as gestões estaduais para a execução de uma política pública esportiva pactuada, relacionando-se também com as áreas de educação, saúde, cultura e todas as outras políticas sociais, para ampliar acesso, promover inclusão social, reduzir a violência e promover uma vida mais saudável.

O Fórum é composto por presidente, vice-presidente, secretário-executivo, vice-presidente regional: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.