Arena Castelão abre temporada de jogos 2023 recebendo jogo pela Libertadores e Clássico-Rei pelo Nordestão

1 de março de 2023 - 16:30 # # # #

Com os trabalhos do gramado e da estrutura da Arena Castelão concluídos, o dia mais esperado dos torcedores está chegando, que é a reabertura para os jogos da temporada 2023. A reestreia no campo será com a Copa Libertadores da América, com a partida entre Fortaleza e Deportivo Maldonado, na quinta-feira (2), às 21h.

“A abertura dos jogos é muito esperada pelo nosso torcedor. Estamos preparados para receber os jogos deste ano e levar a todos uma grande experiência na Arena Castelão”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O segundo jogo desta semana será o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, no domingo (5), a partir das 18h30.

Neste ano de 2023, está prevista a realização de partidas por Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Manutenção

Além do novo gramado, o estádio passou por manutenção em outros espaços. Todas as áreas de circulação, cabines e halls dos elevadores foram pintados; as luminárias estão sendo revisadas e substituídas; os telões foram consertados e a fachada do estádio passa por recuperação.

Além disso, os banheiros também passam por reforma. Todos os utensílios, como espelhos, torneiras, louças e parte hidráulica foram substituídos. Os elevadores e os pilares da área premium foram adesivados para ganhar um novo visual.

Nessa terça-feira (28), o governador Elmano de Freitas visitou as dependências da Arena Castelão e entregou as melhorias realizadas na praça esportiva. Ele ainda anunciou mais reformas para o estádio, durante este ano, quando completa 50 anos de fundação.