Projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva totaliza mais de 200 atendimentos no 2022

4 de janeiro de 2023 - 16:01 # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), atendeu 231 atletas no ano de 2022, no projeto Sesporte+HGF Medicina Esportiva.

“Entendemos que o projeto é um benefício para os atletas cearenses no acompanhamento multidisciplinar, desde a alimentação até lesões”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O projeto tem como objetivo o atendimento direcionado aos atletas e paratletas profissionais e amadores, bem como aos que integram os projetos da Sesporte, fortalecendo a política de fomento do esporte no Estado do Ceará.

Os atletas são atendidos por uma equipe multidisciplinar que conta com os seguintes profissionais: médico ortopedista especialista em traumatologia do esporte, médico do esporte, médico ginecologista, residentes de ortopedia e traumatologia, internos, acadêmicos de fisioterapia, educação física, nutrição, psicologia e medicina.

Para participar, as federações e entidades esportivas encaminham ofício e planilha de cadastro dos atletas, conforme modelos em anexo, para o email medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br. Os cadastros são verificados e enviados ao HGF para marcação do dia e confirmação da consulta por telefone.

Serviço

Atendimento Projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva

Dia: Todas as sextas-feiras

Horário: 8h às 12h

Local: Centro de Trauma do Hospital Geral de Fortaleza – HGF (Rua Riachuelo, 900 – Papicu)