Alunos do Projeto FutPaz e Esporte em 3 Tempos concluem o Word Camp de Futebol Dragon Force – FC Porto

27 de dezembro de 2022 - 10:13 # # # # # #

Os alunos beneficiados do Projeto Futpaz e Esporte em 3 Tempos concluíram o Word Camp de Futebol Dragon Force – FC Porto, realizado por um dos maiores clubes de Portugal e da Europa, na escola de futebol R9 Academy, em Fortaleza.

“Foram vinte crianças que tiverem essa oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível, passaram uma semana de treinamento com o time europeu um momento único para as crianças do projeto”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para o aluno do Esporte em 3 Tempos, Gabriel Soares, 12 anos, o Camp aumentou o seu desenvolvimento. “O que mais me marcou no Word Camp de Futebol Dragon Force foi o treinamento diferenciado, eu aprendi novas técnicas e o meu desenvolvimento aumentou. Agradeço pela oportunidade de participar desse momento”, disse o aluno.

Os participantes tiveram momentos de aprendizagens teóricas e práticas, receberam uniforme completo para as práticas e diplomas. A ideia da semana de treinamentos foi proporcionar uma verdadeira imersão a metodologia adotada em um clube europeu.

Para a Coordenadora Pedagógica do Projeto Esporte em 3 Tempos, Doralice Orrigo, foi uma satisfação acompanhar a participação dos alunos do projeto no Camp.“Foi um encerramento de alegria e encantamento pela oportunidade oferecida pela Sejuv por meio do Projeto FutPaz, aos nossos meninos do Projeto Esportes em 3 tempos que foram selecionados através dos seguintes critérios: ser bom de bola, ser estudante com boas notas, ter comportamento social exemplar e morar na região metropolitana. Foi muito bom ver a satisfação dos meninos num momento tão grandioso do futebol com profissionais de altíssima qualidade”, disse a coordenadora.

Durante os cinco dias, o clube português realizou uma série de treinamentos que terão duração de até 2h diárias. As atividades estão sendo comandadas por três treinadores das categorias de base do FC Porto, que participam no Brasil exclusivamente do Camp.