Gramado da Arena Castelão começa a crescer após uma semana de plantio

23 de dezembro de 2022 - 12:07 # # #

Após o plantio mecanizado das mudas da Arena Castelão, iniciado no fim de semana passado, já é possível ver a grama verdinha crescendo no campo de jogo. “Estamos realizando todo cronograma dos trabalhos do gramado que está respondendo positivamente”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A grama utilizada é da espécie Bermuda Celebration. As mudas serão submetidas a um período de tratamento adequado, com aplicação de adubos para estimular o crescimento e o enraizamento.

“Estamos fazendo um processo de consolidação do gramado, que são os tratos pós-plantio. Nesse começo, a gente faz a irrigação todos os dias em turnos diferentes. Temos também uma frequência de adubações de minerais e foliar e, na sequência, de coberturas de areia”, disse Miguel Campanelli, diretor técnico da Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes, empresa responsável pela obra.

Para a implantação do novo gramado da Arena Castelão está sendo aplicando um investimento de R$ 1,95 milhão. O prazo para a conclusão dos serviços é o início de março de 2023.