Mais de 200 profissionais do projeto Esporte em 3 Tempos participaram da última Formação Continuada

20 de dezembro de 2022 - 11:57 # # # #

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), realizou no Centro de Formação Olímpica (CFO), a última formação continuada com a participação de mais de 200 profissionais entre professores, coordenadores e estagiários do projeto Esporte em 3 Tempos.

“Esse é um grande nivelamento de conhecimento e troca de experiência dos profissionais do projeto Esporte em 3 Tempos, para que em 2023 possamos continuar levando esse grande projeto do estado nas areninhas, que atende mais de 20 mil crianças e jovens”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A formação teve o objetivo de qualificar os professores envolvidos no Projeto Esporte em 3 Tempos. Para a Coordenadora Pedagógica do Projeto Esporte em 3 Tempos, Doralice Orrigo, o projeto conta com o melhor dos profissionais envolvidos. “O Projeto pulsa em nossos corações e temos a certeza que estamos na trajetória do aprender a aprender para dar o melhor para nossas mais de 20.400 crianças e jovens espalhados por todo nosso querido Ceará. Percorremos as 14 regiões ouvindo e trocando ideias, levando planejamento e gestão de pessoas e assim realizamos um trabalho incrível com mais de 200 profissionais”, ressaltou Orrigo.

Para o aluno do projeto, Gabriel Moraes, de 12 anos, a estrutura do CFO é de alto nível. “Eu participo do Projeto Esporte em 3 Tempos aqui no Centro de Formação Olímpica, a estrutura é muito boa, tecnologia de alto nível e é muito bom”, disse o aluno.

A solenidade contou com apresentação de alunos que participam do projeto no Centro de Formação Olímpica (CFO) e a presença do secretário Executivo da Juventude, Ely Aguiar; coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César Lima e secretários do esporte.

Veja aqui galeria de foto da capacitação.

Foram dois dias de integração e qualificação com a realização de cinco oficinas: Metodologia dos Esportes Coletivos (Prof. Ms. Ralciney Barbosa); Atividades Recreativas (Prof. Esp. Antônio Djandro Ricardo Nascimento); Planejamento de Treino (Denis Leite Chaves); Primeiros Socorros (Prof. Esp. Jefferson Castro Faustino); e Desenvolvimento do Atleta de Voleibol (Prof. Esp. Francisco Oliveira Neto).

O projeto tem como objetivo promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes. Os núcleos esportivos estão implantados nas areninhas e promovem o esporte e lazer para crianças e adolescentes na faixa etária de 07 (sete) até 17 (dezessete) anos, nos municípios do Estado do Ceará através do esporte.