Bolsistas do Programa Ceará Atleta são medalhistas nas Paralimpíadas Escolares 2022

7 de dezembro de 2022 - 16:59

O Estado do Ceará consagrou o 1º lugar no Nordeste e o 9º lugar geral do país, na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, realizada em São Paulo. Em destaque estão os atletas bolsistas do Programa Ceará Atleta.
“O programa Ceará Atleta concede bolsa aos atletas cearenses com o objetivo de incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
De acordo com o bolsista de bocha, Myqueias Silva Castelo, medalhista de ouro na competição, o benefício é muito importante para subsidiar o material esportivo e a vida de atleta. “O bolsa esporte me ajuda muito, depois que fui contemplado consegui comprar o material de treino para treinar em casa. O benefício é muito importante para a vida do atleta”, afirmou Castelo.
A bolsista Gabriela Brilhante, da natação, faturou cinco medalhas na competição (dois ouros e três pratas). Para a atleta, o programa é fundamental no apoio aos treinos. “Esse benefício é fundamental porque o material necessário para treino é muito caro. Já recebo desde o ano passado”, disse Brilhante.
O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público-alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.
Veja aqui mais informações do programa
Relação dos Bolsistas Medalhistas nas Paralimpíadas Escolares 2022:
Mayra Luize Sousa Santos
William Ribeiro Crispim
Gabriela de Mesquita Brilhante
Jennifer Mayra de Sousa Almeida
Ivo Almeida dos Santos
Leandro Fonseca de Sousa
Myqueias Silva Castelo