Colaboradores da Sejuv participaram de capacitação na EGP

29 de novembro de 2022 - 15:14 # # #

Nos dias 21 a 25 de novembro, servidores da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), participaram de capacitação em elaboração de projetos no Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), na Escola de Gestão Publica (EGP).

“O curso foi um momento muito rico de informações e esclarecimentos sobre elaboração de projetos. Esse momento é muito importante para que a construção e alinhamento de projetos. Nosso agradecimento aos palestrantes e todos envolvidos da FECOP”, disse o coordenador geral do projeto esporte em 3 tempos, Ailton Oliveira.

Participaram da capacidade os colaboradores da sejuv: Andréa silvestre, Silva Helena e Ailton Silva Oliveira.

O que é o FECOP

O Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, criado através da Lei Complementar nº 37, de 26/11/2003 (DOE de 27/11/2003), e regulamentado pelo Decreto nº 29.910, de 29/09/2009 (DOE de 30/09/2009), trata-se de um Fundo Especial de Gestão, de natureza contábil, cuja finalidade consiste em viabilizar, para a população pobre e extremamente pobre do Estado do Ceará, acesso a níveis dignos de subsistência, mediante a aplicação de recursos em ações suplementares de assistência social, nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço da renda familiar, combate à seca, desenvolvimento infantil, e outros programas de relevante interesse social, de modo a promover a melhoria da qualidade de vida.