Estado do Ceará é escolhido para sediar a 4ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa

24 de maio de 2022 - 16:17 # # #

O evento será realizado no dia 24 de setembro

O Estado do Ceará foi escolhido para sediar a 4ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, a notícia da escolha foi divulgada na segunda-feira (24), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo. A Cidade de Fortaleza está entre as 98 núcleos escolhidos.

“É uma alegria receber por mais um ano consecutivo o festival, ano passado eu participei de algumas atividades e tive o privilégio de socializar e viver essa experiência com as crianças com deficiência”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Confira aqui a lista das sedes selecionadas

Confira aqui a lista dos centros de referência do CPB selecionados

O Festival tem a finalidade de proporcionar a crianças com deficiência e crianças sem deficiência (até 20%) a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas e difundir o Movimento Paralímpico em todo o território nacional.

O evento ocorre em setembro por causa da celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22). A intenção é mobilizar todo o estado proporcionando um momento de lazer e socialização. Em breve as inscrições estarão abertas no site da Sejuv.