Professores do Projeto Esporte em 3 Tempos participam da II capacitação

10 de maio de 2022 - 13:47 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, neste último sábado (7), a II capacitação online com os professores do Projeto Esporte e 3 Tempos, que atuam nos 184 municípios do estado do Ceará.

“Foi um momento de muito aprendizado e um tema atual que irá dá resultado no projeto”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Com o tema liderança os professores ampliaram o conhecimento em planejamento para a elaboração de um plano de ação pessoal e com isso deixar a gestão dos profissionais e do projeto mais eficiente.

Para o coordenador de Desenvolvimento o Esporte, Roberto César Lima, a capacitação vai qualificar ainda mais o profissional. “O Esporte em 3 Tempos é um projeto que visa o desenvolvimento dos atletas desde a iniciação até uma superação de obstáculos para a vida. Portanto, precisamos de profissionais altamente qualificados atuando tanto no planejamento, na coordenação e na execução. A seleção deles foi rigorosa e a capacitação vem para complementar essa rica experiência”, disse.

O programa Esporte em 3 Tempos visa promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, como estímulo à convivência social, à formação da cidadania, com qualidade de vida e à socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

São desenvolvidos nas areninhas, aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação, divididos de acordo com as faixas etárias: sete até dez anos (Aprender), 11 até 13 anos (Desenvolver) e 14 até 17 anos (Superar).