Sejuv participa do Lançamento do Programa Academia e Futebol no âmbito do IFCE

16 de março de 2022 - 09:47 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) representada por seu titular, secretário Rogério Pinheiro, esteve presente nesta terça-feira (15), no auditório Castelo Branco, para a solenidade de Lançamento do Programa Academia e Futebol no âmbito do IFCE.

“Parabenizo a secretaria especial do esporte pelo programa tão completo e a escolha da parceria com o IFCE. Esse programa é completo, tem o alcance social atendendo crianças em vulnerabilidade e vai além, com o alcance na capacitação de profissionais. A proposta do projeto atende uma grande demanda do nosso Estado, também na questão de projetos sociais”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor estabeleceu o Programa Academia e Futebol, que tem como objetivos garantir aos brasileiros o acesso a prática do futebol e suas derivações, bem como fomentar a produção e a difusão de conhecimentos sobre essas modalidade.

A ação é promovida pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor da Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania e realizado pelo Instituto Federal do Ceará conta com o apoio da: Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão do Instituto Federal do Ceará – FAIFCE, Grêmio Recreativo Pague Menos, Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE, Assistiremos agora o vídeo de apresentação do Programa Academia e Futebol IFCE.

A academia contempla 4 ações voltadas ao desenvolvimento do futebol e suas variações: oferta de prática de futebol; Oferta de Cursos Técnicos Presenciais de Futebol; Oferta de Cursos EaD nas áreas técnica e de gestão do futebol e futsal; estruturação do Laboratório de Gestão do Esporte no IFCE Campus Fortaleza e produção de livro relacionado ao futebol.

Na ocasião, foram disponibilizados oito livros didáticos nas áreas de técnica e gestão de futebol e futsal. Também assinado o edital de abertura de oito cursos sobre estas modalidades.

Poderão candidatar-se para as vagas constantes no presente Edital, qualquer pessoa interessada em adquirir conhecimentos na área do futebol e suas variações, especialmente estudantes e profissionais das áreas da: gestão do esporte, educação física e esporte, administração, comunicação, marketing e direito.

As inscrições para os cursos do Programa Academia e Futebol IFCE estarão disponíveis a partir do dia 15/03/2022, por tempo indeterminado, na página da web do Programa Academia e Futebol, disponível em: http://academiaefutebol.ifce.edu.br/.