Centro de Formação Olímpica (CFO) firmou parceria com o Fortaleza Basquete Cearense

8 de março de 2022 - 11:17 # # #

A parceria tem como objetivo garantir a cessão de espaços para a realização de processos formativos, treinamento e realização de jogos do Fortaleza, em que irá beneficiar tanto o público atendido pelo CFO, quanto a equipe de basquete. O anúncio oficial da parceria foi firmada na última sexta-feira (4), no camarote principal da Arena CFO. O time assume agora o nome de Fortaleza BC CFO.

“Fazer a parceria com o basquete é um carinho, levo com orgulho na minha gestão o recorde de público em toda a liga, quase 10 mil pessoas. Oficialmente o CFO é a casa do basquete cearense, vamos acionar toda a torcida para prestigiar os jogos desse grande time”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Adriano Loureiro, superintendente do CFO, afirma que a parceria tem o objetivo de fortalecer o basquete no cenário local e nacional. ” Hoje a gente pode dizer que o CFO tem um time de alto rendimento que leva o nome do Centro de Formação Olímpica e isso é uma alegria para a gente. O Fortaleza BC já é uma equipe que tem o nome consolidado no estado. Essa parceria vai fortalecer essa integração entre o Clube Fortaleza, o basquete cearense e o Centro de Formação Olímpica e pode render grandes frutos. A gente agora vai ser a casa do Fortaleza Basquete Cearense CFO. Eu acredito que a gente tem muita coisa a desenvolver juntos”.

Segundo Thállis Braga, Presidente do Fortaleza Basquete Cearense CFO, a parceria representa um movimento importante para a história do basquete no Ceará, para assim criar uma identidade afetiva entre a população cearense e o esporte: “Estamos tendo o privilégio de contar com a estrutura do CFO, que possui a melhor arena esportiva da América Latina, na preparação e desenvolvimento dos nossos atletas, o que proporcionará uma mudança de patamar em nossos resultados”.

O time, que utiliza a Arena CFO para a realização dos jogos oficiais do Novo Basquete Brasil – NBB desde 2017, terá o CFO como casa para a realização dos treinos e da preparação física, podendo utilizar os espaços do equipamento para a realização do seu preparo para os jogos.

Um dos grandes marcos da parceria será  o time levar o nome do CFO em sua identidade, bem como oferecer aos demais atletas os serviços de fisioterapia e recuperação física, disponibilizar equipamentos de infraestrutura para a preparação de atletas de alto rendimento; realizar palestras para atletas e alunos; promover a qualificação profissional para os professores e trazer alunos da rede de escolas municipais aos jogos da NBB de forma gratuita. A parceria tem período de duração previsto de 2 anos.

Estavam presentes na assinatura oficial do documento, o secretário de Esportes e Juventude, Rogério Pinheiro, o superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a presidenta do Instituto Dragão do Mar, Rachel Gadelha, e o presidente do time Thális Braga.