Caminhões partem da Arena Castelão rumo à Bahia com 53t de alimentos e roupas e 18 mil litros de água

6 de janeiro de 2022 - 10:36 # # # # #

Na manhã desta quinta-feira (6), cinco caminhões partiram da Arena Castelão rumo ao estado da Bahia com 53 toneladas de doações, sendo 30 toneladas de alimentos e 23 toneladas de roupa, além de mais 18 mil litros de água da campanha S.O.S Chuvas no Sul da Bahia.

“Esse momento de partida dos caminhões nos emociona e nos deixa satisfeitos com a finalização da campanha e com o grande resultado das doações”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A ação foi realizada em conjunto com a Cruz Vermelha e mobilizou a doação de alimentos, água, roupas, cobertores e calçados para a população que está sofrendo com as enchentes na Bahia. Mais doações ainda podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha.

O servidor público, Carlos Márcio Cruz, veio nos últimos segundos e deixou a sua contribuição. “Nos sensibilizou com os nossos irmãos da Bahia, eu trouxe várias roupas e estamos prestando solidariedade com o próximo”, afirmou Cruz.

Os cinco caminhões das doações partiram em comboio com destino ao estado da Bahia. A Cruz Vermelha continua a campanha recebendo as doações em sua sede, que fica na Rua Dr. José Lourenço, 3280, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.