Governo do Ceará envia 53t de alimentos e roupas e 18 mil litros de água à Bahia

5 de janeiro de 2022 - 11:45 # # # #

Donativos foram arrecadados durante a Campanha S.O.S Chuvas no Sul da Bahia

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), totalizou nesta quarta-feira (5), 53 toneladas de doações, sendo 30 toneladas de alimentos e 23 toneladas de roupa, além de mais 18 mil litros de água para a campanha S.O.S Chuvas no Sul da Bahia.

“Agradecemos a todos que se envolveram nessa ação, a Cruz Vermelha, os clubes, a população que aderiu a essa campanha humanitária. Começamos bem tímidos, mas vimos que a população cearense está irmanada com nossos irmãos baianos”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A ação foi realizada em conjunto com a Cruz Vermelha e mobilizou a doação de alimentos, água, roupas, cobertores e calçados para a população que está sofrendo com as enchentes na Bahia. Mais doações ainda podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha.

Para a estudante Kamilly Araújo, 16, essa é uma maneira de ajudar os irmãos baianos. “Essa é a minha primeira vez doando e eu vejo que essa questão de doar é mais uma forma de gratidão e, de caso a gente precise, eles irão ajudar da mesma maneira. É maneira como podemos ajudar as famílias”, disse a estudante.

Os quatros caminhões estão sendo abastecidos nesta quarta-feira (5) e a saída das doações para o estado da Bahia será nesta quinta-feira (6).