Sejuv realiza cerimônia de entrega de certificados aos participantes da I Clínica de Surfe Adaptado do Ceará

6 de dezembro de 2021 - 12:01 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) entregou, na manhã desta segunda-feira (6), os certificados para os participantes da ação clínica de surfe adaptado, realizado na praia do futuro no mês de outubro.

“Estamos certificando todos que participaram e se envolveram no evento. Agradecemos e incentivamos nossos paratletas a continuarem sua jornada no surfe adaptado”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A clínica teve o objetivo de fomentar o surfe adaptado em Fortaleza, com promoção, divulgação e inserção de conhecimento do esporte surfe adaptado, para paratletas com algum comprometimento físico, motor, cognitivo e ou intelectual, profissionais da saúde e público geral. A ação contou com profissionais que trabalham com paratletas e profissionais da área da saúde.

“Estamos realizando a cerimônia de agradecimento a todos que participaram desse grandioso e inovador evento que foi a I Clínica de Surfe Adaptado. Essa foi a primeira de diversas ações que irão ser implantadas no ano de 2022 do Surfe Adaptado no nosso estado e hoje estamos reconhecendo e parabenizando a todos que participaram e colaboraram com o evento. Nosso planejamento de 2022 já está a todo vapor e anuncio que teremos a 2ª Clinica de Surf Adaptado”, afirmou o coordenador da Clínica, Maurício Neri.

O fisioterapeuta do projeto Sejuv+HGF, Dr. Edi Angelo,  esteve na solenidade de entrega dos certificados e falou sobre o apoio aos paratletas para continuarem no esporte. “Temos um atletas do projeto Sejuv+HGF que se não fosse à ajuda médica ele não teria continuado com o paradesporto. Acredito que estamos melhorando e estamos no caminho certo voltando o atleta para suas atividades e não deixando ele parar”, pontuou o profissional.

“Estamos realizando a cerimônia de agradecimento da Clínica de Surfe Adapatado, essa ação que realizamos veio fomentar o surfe adaptado no nosso estado e hoje estamos agradecendo a todos que participaram e colaboraram com o evento e eu só tenho que agradecer e anunciar que futuramente iremos realizar mais uma clínica”, afirmou o coordenador da Clínica, Maurício Neri.

Apoiaram o evento: Paratleta de Surfe, Rafael Saraiva, da Cilindro Sempre Surf, Instituto Povo do Mar, Projeto Junco Escola de Surf, Proativa Consultare, Bem-Estar treinamentos, Associação D’eficiência Superando Limites – ADESUL.