Estado do Ceará fica em 17º lugar no ranking geral do JEB’s 2021

8 de novembro de 2021 - 16:52 # # #

Com 12 medalhas conquistadas: 3 ouro, 2 prata e 7 bronze, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), o Estado do Ceará fica em 17º lugar no ranking geral da maior competição esportiva escolar.

“Foi uma pontuação muito boa para nosso estado, o esporte voltou há pouco tempo devido à pandemia e muitos não conseguiram treinar”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Os JEB’s foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 29 de outubro a 4 de novembro, no Parque Olímpico. Com a competição escolar para estudantes-atletas de 12 a 14 anos.

Foram 17 modalidades: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino (modalidades individuais) e basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino (modalidades coletivas).

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte e o Governo Estadual do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.