Ceará conquista ouro e mais três medalhas de bronze no JEB’s

31 de outubro de 2021 - 20:42 # # # #

Estudantes-atletas do Ceará estão conquistando pódio nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro. A medalha de ouro saiu para o Taekwondo, a estudante-atleta Maria Stephany da Silva, 13 anos, da escola Osmira Eduardo de Castro, na categoria -51, conquistou ouro na sua estreia dos JEB’s.

Mais três medalhas de bronze foram faturadas. No Karatê, José Ângelo Barros, categoria: kumitê -52 kg, da escola Gerardo Correia Lima, vai levar pra casa a medalha de bronze. No atletismo, Marlon Calebe, também levou bronze na marcha atlética.

A medalhista de bronze dos 80m, Letícia Evelin, 14 anos, é fruto do projeto incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte, Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT), falou da sua experiência na competição. “Essa é a minha primeira vez nos jogos escolares e estou achando essa experiência muito legal, estou gostando da experiência e pretendo participar mais vezes”, disse.

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Complexo de Deodoro e CEFAN recebe cerca de seis mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, para o segundo dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). São 17 modalidades, entre as quais, cinco coletivas e 12 individuais rodando nos três pontos de competições.

 

Veja mais resultados:

 

Futsal masculino-

Mato Grosso do Sul  06 x 00 Ceará

 

Futsal Feminino-

Ceará 08 X 01 Piauí

 

Basquete Masculino-

Amapá 09 x 67 Ceará

 

Badminton

Simples Masculino

Felipe Barros (CE) 2 X 0 (PA)

José Monteiro (CE) 2 X 0 (BA)

 

Simples Feminina

Maria Eduarda Castro (CE) 2 X 0 (AP)

Maria Eduarda Castro (CE) 2 X 0 (ES)

 

Dupla Mista

Felipe Barros e Suelly Albuquerque (CE) 2 X 1 (PB)

José Monteiro e Maria Eduarda Castro (CE) 2 X 0 (ES)

José Monteiro e Maria Eduarda Castro (CE) 2 X 0 (MA)