Sejuv contempla paratletas com passagens aéreas para participarem dos Jogos Universitários em SP

19 de outubro de 2021 - 09:36 # # #

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) contemplou, com passagens aéreas, os atletas Euzébio da Silva Neto, Wallison Lopes do Vale, Aline Martins de Sousa, Andréia Cristina Santa Rosa Farias, Fabiane Oliveira de Araújo e João de Sousa Goes Neto que participaram das Paralímpiadas Universitárias 2021, realizada nos dias 16 a 19 de setembro em São Paulo.

“Sabemos da importância de ajudar os atletas com as passagens aéreas para as competições, a solicitação de passagens por meio da portaria pode ser realizada por qualquer atleta”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para Aline Martins que trouxe medalha de ouro no arremesso de peso e prata no lançamento de disco, o apoio das passagens é fundamental para participar das competições. “Eu estou muito orgulhosa em representar o estado do Ceará, dessa forma que hoje a gente tem representado os paratletas, com um apoio enorme que a Sejuv vem nos proporcionando com viagens aéreas, pra mim é só gratidão. Esse apoio é fundamental, até então não tínhamos como competir, como participar dessas competições e nem representar nosso estado. Nossa responsabilidade agora dobrou”, disse a paratleta.

O programa de entregas de passagens aéreas tem como objetivo fomentar a prática de atividades socioculturais e esportivas, além de incentivar o esporte amador e o de rendimento. O processo ocorre por meio da Portaria nº 058/2014, de 28 de fevereiro de 2014.

Paralimpíadas Universitárias

As Paralimpíadas Universitárias têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.