Com pausa nos jogos, Arena Castelão reforça manutenção do gramado

31 de agosto de 2021 - 14:38 # #

A Arena Castelão recebeu, na nessa segunda-feira (30), Fortaleza x Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, agora o equipamento terá uma pausa de jogo de 12 dias. O próximo jogo será Fortaleza x Atlético/MG, no domingo, dia 12 de setembro.

“Esse intervalo nos deixa com um prazo de recuperação da grama bem maior. A grama já está melhor com o intervalo de 48h entre as partidas e, com o intervalo dos jogos, vem a melhorar ainda mais”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rógerio Pinheiro.

Neste intervalo dos jogos será realizada a sequência dos trabalhos no gramado, para manter a boa coloração e a densidade. Serão feitos o corte vertical, além de cortes helicoidais mais baixos, descompactação, adubação granulada para nutrição e descanso do gramado. No final, o gramado irá passar por uma pulverização foliar.

A Arena Castelão completou 60 jogos realizados em 2021, com previsão de sediar pelo menos mais 21 da Série A 2021, mais 1 jogo da Copa do Brasil, podendo aumentar o número de partidas, de acordo com o avanço do Fortaleza na competição.

O segundo estádio com mais jogos em 2021 é o Maracanã, no Rio de Janeiro, com 45. Em terceiro, está o Mineirão, em Belo Horizonte, com 43.