Projeto da LIE abre inscrições para as modalidades karatê, judô, skate e slackline

23 de agosto de 2021 - 17:14 # # # #

O projeto Escolação Esportiva, amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), abre inscrições para as modalidades karatê, judô, skate e slackline nos bairros do Alto da Balança (Regional VI), Pirambu (Regional I) e adjacências, por meio de núcleos de atividades desportivas que visam garantir o direito social do lazer da criança e do adolescente.

A abertura do projeto aconteceu na última sexta-feira (20), no Vila do Mar. Foi realizada menção honrosa no cerimonial de abertura ao Secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, ao Governo do Estado do Ceará e à patrocinadora ENEL.

“Essa homenagem nos deixa convictos que o esporte é o futuro das crianças e dos jovens. Projetos da Lei do Incentivo ao Esporte tem o objetivo de alcançar mais beneficiados e proporcionar um futuro melhor”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para a coordenadora do Projeto Escolação Esportiva, Camila Flor de Liz, o projeto contribui na educação e na formação do cidadã. “É muito importante essa contribuição e aproximação do projeto Escolação Esportiva e da entidade proponente Frente Beneficente para a Criança junto a comunidades, as organizações, famílias e parceiros locais que ajudam na implementação das práticas, potencializando assim o desenvolvimento das crianças por meio do esporte, fortalecendo vínculos com suas famílias, contribuindo na sua educação e desenvolvimento da sua individualidade, formação cidadã e criação de hábitos mais saudáveis”, disse a coordenadora.

Este é o segundo ano de execução do projeto, onde o Frente Beneficente junto aos seus apoiadores e parceiros, Instituto Cai Cai Balão, Emaús Casa do Saber, Crieatividade Gestão Esportiva e escolas da Aerolândia, visa promover o esporte através do Escolação Esportiva, contemplando 640 crianças e adolescentes oriundos de escolas públicas e privadas.

Na Aerolândia acontecem as práticas de skate e slackline e no Pirambu, judô e karatê.

As inscrições estão sendo realizadas de forma virtual pelo link https://forms.gle/mDKPozrhRJqNeBAz5 ou presencial, na sede do Frente Beneficente para a Criança, ou do Instituto Cai Cai Balão  e/ou do Emaús Casa do Saber. Para participar do projeto a criança precisa ter entre 07 e 17 anos, estar matriculada prioritariamente em escola pública e residir nos bairros ou adjacências onde acontece o projeto.

Locais das inscrições presenciais:

Frente Beneficente para a Criança: Rua Capitão Uruguai, 393 – Alto da Balança, Fortaleza – CE

Projeto Casa do Saber – Rua Nossa Senhora das Graças, 1097, Cristo Redentor.

Instituto Cai Cai Balão: Av. Costa Oeste n° 280 PIRAMBU Vila do Mar (próximo a Pracinha do Abel)

O Escolação Esportiva é um projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte pela Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará, patrocinado pela ENEL e realizado pelo Frente Beneficente para a Criança.