Sejuv lança edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento nesta quarta-feira (21), em live

20 de julho de 2021 - 11:53 # # # # # #

As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de julho (quinta-feira), no site da Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lança, nesta quarta-feira (21), às 15h, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento. A live contará com a participação do titular da pasta do esporte e presidentes de federação.

“Nesse ano de olímpiadas chegamos com mais incentivo ao esporte cearense que conta com representantes em Tóquio. Esperamos com esse incentivo aumentar nossa representatividade nas competições nacionais e internacionais”, salientou o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

O edital vai conceder bolsas-esportivas para assegurar a crianças, adolescentes e adultos sem e com deficiência um incentivo financeiro, com intuito de viabilizar e desenvolver sua prática esportiva no Ceará.

Serão concedidas 50 bolsas-esportivas, com quantitativo distribuído entre o nível Nacional e Internacional, admitido o remanejamento de bolsas entre os níveis, na hipótese de vagas remanescentes.

Clique aqui no edital.

A Bolsa-Atleta Ceará é dividida nos seguintes níveis:

I – Nível Nacional – 35 bolsas-esportivas, no valor de R$ 800, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e/ou confederação da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 10 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 20 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 5 vagas destinadas a paratletas.

II – Nível Internacional – 15 bolsas-esportivas, no valor de R$ 1.200, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Confederações ou Federações Sul-americanas e/ou federação internacional da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 4 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 9 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 2 vagas destinadas a paratletas.

Serviço:

Lançamento Edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento
Dia: 21 de julho (quarta-feira)
Hora: 15h

Transmissão pelas redes sociais da Secretaria do Esporte e Juventude
Instagram – @sejuvce
Facebook – https://www.facebook.com/sejuce