Arena Castelão passa por manutenção constante para preservação do equipamento

31 de maio de 2021 - 16:39 # # #

Primeiro jogo após a semana de manutenção: Ceará 3×2 Grêmio, no último domingo (30)

 

Na última semana do mês de maio, entre os dias 24 e 29, a Arena Castelão passou por um cronograma de manutenção mais ostensivo, com os serviços de replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, reforma dos bancos de reservas, reforma das traves e limpeza da grama sintética, entre outros serviços.

Os serviços de manutenção são programados, executados conforme o contrato de manutenção da Arena Castelão. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, além da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas. “A manutenção da Arena é constante, estamos sempre realizando melhorias neste palco que recebe grandes competições”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Os resultados dos trabalhos feitos no gramado já são visíveis. E serão mais visíveis após dez dias. “A grama já está com uma coloração melhor e com mais raiz onde ocorreu o replantio. A área que está amarelada no gramado é normal, e já está recebendo um produto localizado”, explicou o agrônomo responsável pelo equipamento, Lucas Pedrosa.